Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bomba de calor Daikin ECH2O

bomba-de-calor-daikin-echo2o-300lts.jpg

Bomba de calor para Água Quente Sanitária Daikin ECH2O, esta solução de bomba de calor da Daikin para AQS é composta por dois módulos: uma unidade exterior equipada com tecnologia Inverter e um depósito acumulador de calor (300 ou 500 litros) em plástico, despressurizado, com produção de AQS semi-instantânea.

bomba-de-calor-daikin-echo2o-ambiente.jpg

 

Poupança de Energia

A combinação de duas tecnologias, bomba de calor e acumulador despressurizado, permitirá significativas poupanças energéticas, quando comparado com um acumulador elétrico comum, essa poupança pode chegar aos 70% na energia necessário para a produção de AQS, devido à tecnologia de bomba de calor com compressor inverter.

A produção semi-instantânea de AQS, associada à ausência de gasto energético suplementar pelo ciclo de desinfeções da água, cria novos ganhos energéticos. Desta forma, a nova bomba de calor para AQS consome 3 vezes menos eletricidade que um acumulador elétrico tradicional.

bomba-de-calor-daikin-echo2o-aplicacao.jpg

 

 

 

Produção otimizada de AQS

Para um perfeito isolamento da água quente, o acumulador é constituído por duas formas de polipropileno rígido, um dentro do outro, separados por uma camada de isolamento em espuma de poliuretano injectado. Com um permutador de calor, em Inox reticulado, com uma capacidade de 29 litros, disposto junto à parede do depósito desde a base ao topo, de modo a garantir uma perfeita estratificação da energia no acumulador de calor e proporcionar uma produção de AQS semi-instantânea otimizada.

Por não ser acumulada, a água de consumo mantém toda a qualidade e as características higiénicas com que entra no acumulador para o processo de aquecimento antes de ser consumida; eliminando assim quaisquer riscos de formação da bactéria Legionella.

Por não ser necessário efectuar choques térmicos, que exigem consumos energéticos significativos, com respectivo aumento de custos energéticos, a temperatura no depósito pode ser mantida até aos 48°C, para aumentar o desempenho do sistema.

 

Ligado à rede de eletricidade de forma inteligente

Esta bomba de calor para AQS da Daikin vem já preparada para receber o fornecimento inteligente de eletricidade. A tecnologia Smart Grid permite ao equipamento adaptar o seu funcionamento quando recebe um sinal, seja da rede elétrica, seja, por exemplo, de um sistema fotovoltaico, com a indicação de que naquele momento o custo da eletricidade é mais baixo pela rede elétrica ou disponível pelo fotovoltaico. A bomba de calor irá, assim, por comunicação com um sistema ‘inteligente’ de fornecimento de eletricidade, decidir automaticamente o momento em que é mais barato promover a produção necessária de AQS para satisfazer as necessidades da habitação.

 

Fonte: http://www.daikin.pt

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.